“Queremos começar com uma vitória e uma boa exibição”

Os Juvenis “A” iniciam este domingo a fase de manutenção do Campeonato Nacional de Juvenis

Este domingo a Academia de Futebol UD Leiria é palco do primeiro jogo dos Juvenis na fase de manutenção do Campeonato Nacional, e o treinador Diogo D’Aprile ficou satisfeito de começar em casa: “Já sabíamos quais seriam as equipas que iríamos defrontar, por isso não tínhamos grandes expectativas em relação ao sorteio. Desejávamos somente iniciar em casa e isso aconteceu.”

Sobre esta nova fase que irá começar, o mesmo antevê jogos equilibrados à semelhança da 1ª fase: “Com a criação da 2ª divisão nacional de sub-17 na próxima época, vão existir mais equipas a descer. Isso dificulta a vida a todos os clubes, e assim sendo, todos os jogos vão ser importantes. Antevejo uma fase de manutenção semelhante ao que foi a primeira fase, com praticamente todas as equipas a poderem pontuar em qualquer campo, e com um equilíbrio que se irá manter até ao fim.”

A equipa da UD Leiria defronta o UFC Almeirim, às 11h00, e o treinador Diogo D’Aprile afirma que a equipa “parece-me focada em cumprir o objetivo da manutenção. Felizmente o empenho e atitude nos treinos tem sido o correto, e assim esperamos começar no domingo com uma vitória e juntar a isso uma boa exibição.”