iniciados-ud-leiria

Os Iniciados “A” jogam a última jornada da 1ª Fase e têm em jogo o acesso à 2ª fase do Campeonato Nacional

O treinador dos Iniciados “A”, Renato Sousa, falou ao site oficial da UD Leiria sobre a 1ª fase do Campeonato Nacional de Iniciados, que termina este domingo com um confronto diante do Footkart, que irá decidir o acesso à 2ª fase.

O treinador unionista analisou a 1ª fase como “extremamente competitiva e exigente. É a única série em que, à entrada para a última jornada, continuam dois lugares de acesso por definir. E é também a única série em que o primeiro classificado consentiu um empate e duas derrotas, o que demonstra o equilíbrio entre as equipas.”

Sobre a prestação da sua equipa, Renato Sousa afirma que os três empates consentidos acabam por penalizar e condicionar o trajeto unionista, contudo garante convicção: “Estamos convictos e confiantes que vamos garantir a presença na 2ª fase. Dependemos apenas de nós próprios, e a resposta dos nossos atletas nestes últimos dois jogos foi absolutamente magnífica.”

Os Iniciados A somam 18 pontos, os mesmos que o 4º classificado BC Branco, último lugar que dá acesso à 2ª fase ©2021. Vítor Santana

 

Mais do que a competição, Renato Sousa tem notado um “crescimento individual significativo, o que resulta naturalmente numa evolução coletiva. Enquanto equipa técnica, temos uma preocupação muito grande em que os atletas entendam o que trabalham a cada treino, e quais as competências que potenciam nos exercícios que realizam. Em jogo, sentimos a equipa mais confortável, com maior capacidade de preenchimento de zonas, com uma leitura coletiva mais assertiva e mais conhecedora dos diferentes momentos do jogo”

Sobre o jogo deste domingo (11h00) que coloca frente a frente Footkart e UD Leiria, o treinador dos Iniciados analisa o adversário como “uma equipa extremamente competitiva. Vai ser um jogo difícil para nós, mas sabemos que temos qualidade para ultrapassar este último obstáculo. Houve uma clara evolução de cooperação nos últimos desafios, mas para este jogo é importante elevar os níveis de agressividade, intensidade e de concentração. Por tudo aquilo que foi feito ao longo destes meses, pela pré temporada extremamente exigente, pelo volume de treinos e por todas as contrariedades que foram surgindo ao longo desta fase, achamos que merecemos marcar presença na fase seguinte e estamos convictos que vamos alcançar este nosso objetivo.”

Os Iniciados deslocam-se ao Estádio Municipal de Almeirim para defrontar o Footkart este domingo, 14 de novembro, às 11h, com acompanhamento nas redes sociais da Academia de Futebol UD Leiria (Facebook e Instagram).

Main Sponsors

mosteiro_leitao
supporting_intelligence
porta10_uniao_leiria
digital_decor
caramulo1
o_meu_doutor_branco

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER OFICIAL

* obrigatório