Hélder Pereira fez a antevisão ao encontro entre o SCU Torreense e a UD Leiria
O treinador da UD Leiria, Hélder Pereira, abordou esta segunda-feira, em conferência de imprensa, a visita da UD Leiria ao terreno do SCU Torreense num encontro que marca a primeira jornada da Série Sul, na Fase de Subida à Liga Portugal 2 SABSEG.
Antevendo o jogo de amanhã (dia 27), o treinador leiriense mostrou-se confortável e convicto com o trabalho desenvolvido na interrupção entre as fases do Campeonato de Portugal, afirmando que o período de paragem entre o último encontro e o jogo de amanhã é algo que foi ultrapassado através do trabalho diário – “Coube-nos a nós, estrutura técnica e diretiva, arranjar soluções para continuar com a competitividade necessária para que os atletas não perdessem o foco e não desligassem daquilo que é o nosso objetivo. Acho que isso foi conseguido. Neste período estivemos bem e, portanto, estamos preparados para tal.”
Sobre o adversário, Hélder Pereira antevê um Torreense altamente competitivo, que mesmo após passar por um surto de COVID-19, promete criar dificuldades – “Espera-se bastante dificuldade, porque o Torreense é uma belíssima equipa também. Desde o primeiro dia de trabalho que os ouço dizer que são candidatos, tiveram também numa série muito complicada. Isto por si só diz a qualidade que existe naquele plantel, naquela equipa.
O Torreense também quer muito este jogo e mesmo tendo passado por um surto de COVID, de certeza absoluta que os atletas se vão transcender.”
Questionado sobre as dificuldades desta nova fase do Campeonato de Portugal, Hélder Pereira mostrou-se satisfeito e motivado, mesmo antevendo maiores dificuldades – “Calhou-nos 3 históricos do futebol português. Antevemos bastantes dificuldades, mas o nosso grupo, todos nós, gostamos dos grandes jogos, gostamos da motivação.
Estamos cientes daquilo que nós queremos. Há um compromisso grande entre todos e, portanto, nós vamos ser iguais a nós próprios, com a nossa identidade, para sermos felizes.”
O treinador da UD Leiria ressalvou, também, que o passado histórico dos clubes presentes na competição são um, ainda maior, fator motivacional – “Conforme disse anteriormente o facto de termos calhado com estes adversários, por si só, já é um fator motivacional.”
A União Desportiva de Leiria defronta o SCU Torreense esta terça feira às 18h00 num encontro que irá ser transmitido pelo Canal 11.