Há cerca de um ano, o Guilherme entrou num directo que o Canal 11 fez no âmbito da final da Liga 3, para contar o que o move pela União de Leiria e garantir que um dia ia chegar à equipa principal.
A forma divertida e inspiradora com que se meteu com a jornalista e falou do seu amor pela União de Leiria fez com que fosse escolhido, pouco tempo depois, para uma grande reportagem do canal sobre o regresso do clube aos campeonatos profissionais.
Na altura, ficou prometido que um dia ia treinar com o plantel… e esse dia chegou para o campeão pelos Sub13.
‘Gui’, como é carinhosamente chamado pelos colegas, foi surpreendido pelo capitão Diogo Amado à porta de casa. Os pais disseram-lhe que ia ter um treino normal com um dos treinadores da Academia, mas a verdade é que estava prestes a cumprir um dos seus sonhos… treinar com a equipa principal.
“Vamos apanhar multa… temos de nos despachar”, disse o capitão, em tom de brincadeira, assim que abriu a porta. Emocionado, o craque da Academia despediu-se nos pais e seguiu com o Diogo Amado para um verdadeiro dia de jogador profissional.
Assim que chegou ao estádio foi à rouparia para recolher o seu cesto de ‘jogador novo’, com o equipamento necessário para o treino. Equipou com a equipa, tomou o pequeno almoço, fez ativação no ginásio e seguiu para o treino. Com a técnica apurada e um sorriso rasgado, alinhou no treino do plantel, foi desafiado a competir directamente com alguns dos jogadores preferidos e até motivou vários aplausos com grandes golos.
Treino feito, tomou banho, almoçou com a equipa e teve tempo para conviver com os jogadores e desfazer algumas dúvidas.
“Maravilhoso. Nunca me vou esquecer. É um clube que me traz muita felicidade e estar com o plantel, para mim, é uma forma diferente de amor”