“A importância da Verdade Desportiva” foi o mote da formação promovida pela ADop junto dos atletas da Academia de Futebol da União de Leiria, a 8 de Fevereiro, no auditório do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Violações das normas de antidopagem, as substâncias e métodos proibidos, as autorizações de utilização terapêutica, a suplementação, o grupo alvo da ADoP, o sistema de localização e os procedimentos de um controlo de dopagem foram alguns dos principais temas abordados.
A iniciativa foi coordenada pelo diretor do departamento de futebol de formação da União de Leiria, Pedro Padrão, contou com a presença do responsável pela área da educação e formação da ADoP, Carlos Santos, e envolveu cerca de 40 participantes, entre jovens atletas, treinadores, fisioterapeutas, massagistas e nutricionista.
“No decorrer de cada uma das apresentações, foram esclarecidas várias dúvidas apresentadas pelos participantes, as quais irão seguramente ser uma mais valia no objetivo de criação de um desporto mais limpo de substâncias e métodos proibidos”, sublinha a ADop no comunicado que emitiu sobre a formação.