basquetebol-uniao-leiria

A equipa sénior de basquetebol garantiu o primeiro lugar da série Sul A

A modalidade de basquetebol da União de Leiria terminou a primeira fase do Campeonato Nacional 2ª Divisão Masculina na 1ª posição da série Sul A.

A equipa unionista totalizou 19 pontos em 10 jogos (9 vitórias e 1 derrota) e garantiu o acesso à 2ª fase da competição, sendo até à data o melhor ataque e a melhor defesa da série.

Na 2ª fase do campeonato, existirá uma nova série de 6 equipas com 10 jogos disputados onde se apuram os 2 primeiros de cada série para a fase final. Já na fase final, o modelo competitivo é a eliminar, com meia final e final da zona sul. Os vencedores das meias finais sobem ao Campeonato Nacional da 1ª Divisão.

Após isso, o vencedor da final é coroado campeão da zona Sul, e jogará uma final com o campeão da zona Norte, para coroar o campeão do Campeonato Nacional 2ª Divisão Masculina.

A 2ª fase do campeonato arranca no fim de semana de 19 e 20 de fevereiro, e a UD Leiria terá como adversários o Linces de Mafra, Salesianos do Estoril, Real Clube Vale Cavala, CB Albufeira e o melhor 3º classificado da 1ª fase de todas as séries.

Main Sponsors

mosteiro_leitao
supporting_intelligence
porta10_uniao_leiria
digital_decor
caramulo1
o_meu_doutor_branco

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER OFICIAL

* obrigatório