Primeira derrota chega frente ao Amora FC

A UD Leiria deslocou-se a Oliveira de Azeméis para defrontar o Amora FC, em mais uma jornada da Liga 3

Em casa emprestada, o Amora FC recebeu e venceu a UD Leiria (3-0) a contar para a 5ª jornada da série B da Liga 3.

A UD Leiria começou melhor e mais atacante, e esteve perto de marcar logo aos 8 minutos, com um remate potente de Gonçalo Gregório, que saiu ao lado da baliza de David Grilo. Renato tentou pouco depois, mas David Grilo sacudiu, impedindo o golo unionista. A UD Leiria estava melhor na partida, e somava oportunidades: Renato Alexandre remat ao lado à passagem do minuto 23 e, dois minutos depois, foi Nuninho a atirar ao lado, após cruzamento de Paulinho.

Diz o ditado que “quem não marca sofre” e foi isso que aconteceu à UD Leiria, à passagem do minuto 26: Joca recebe a bola no flanco esquerdo do ataque, ajeita para o meio e com um remate potente e colocado, faz o primeiro da tarde, sem hipótese para Fábio Ferreira.

A UD Leiria seguia para o intervalo em desvantagem, mas veio determinada em mudar os acontecimentos na segunda parte: Gonçalo Gregório, aos 51 minutos, após cruzamento de Paulinho, atirou ao lado. Sucediam-se as oportunidades da equipa unionista, com Diego Galo a cabecear por cima aos 55 minutos, e o Amora FC ganhava alguma liberdade no campo, com o passar do tempo. Sempre por intermédio de Joca, o Amora FC esteve perto de marcar aos 56 e 58 minutos, mas o 1-0 mantinha-se.

O jogo estava num ritmo de parada e resposta, mas foi aos 65 minutos que a UD Leiria esteve a centímetros de marcar: Livre direto à entrada da área do Amora FC e Gonçalo Gregório, com um pontapé colocado, atirou perto da barra da baliza defendida por David Grilo.

Ao minuto 70 impôs-se novamente o ditado de “quem não marca sofre”: Golo do Amora, numa desatenção da defesa unionista, que permitiu o cabeceamento de Juary Soares, após canto. Pouco depois, o Amora FC aproveitou para sentenciar a partida, com um belo remate de Pedro Albino, que fez o 3-0 final.

Até ao final da partida, a UD Leiria ainda dispôs de uma grande penalidade, mas David Grilo conseguiu fazer uma enorme defesa após cobrança de Gonçalo Gregório.

A UD Leiria soma agora 10 pontos e está no segundo lugar da série B da Liga 3, com menos 3 pontos que o líder SCU Torreense. Ver a tabela classificativa aqui.

O resumo da partida

A Ficha de Jogo

3 - 0
Full Time

UD Leiria

29Fábio Ferreira Guarda-redes
2João Dias Defesas
55Paulinho Defesas 52'
44Diego Galo Defesas
76Filipe Almeida Defesas
52Habib Sylla 15 Defesas 42'
5Babanco 8 Médios
88Marcos Silva 17 Médios
89Nuninho 11 Avançados
21Renato Alexandre 99 Avançados
9Gonçalo Gregório Avançados 45'
1Tomás Bozinoski Guarda-redes
4Benny Silvano Defesas
15Kaká 52 Defesas
8Afonso Caetano 5 Médios
17Ragner Paula 88 Médios 90'
11Jair Silva 89 Avançados
99Anibal Vega 21 Avançados