Golo em cima do apito final selou a vitória unionista no clássico, em jogo emocionante
A UD Leiria deslocou-se hoje às Caldas da Rainha, vencendo a equipa caldense por 3 bolas a 2 num jogo frenético.
Numa primeira parte equilibrada adiantou-se no placar o conjunto da casa, na sequência de um livre direto batido por André Perre, ao minuto 37, levando o jogo para o intervalo com o resultado de 1 a 0.
Na segunda parte entrou melhor o conjunto unionista, chegando ao empate ao minuto 49 por Kikas, que desta forma estreou-se a marcar pela equipa do Lis. Na sequência do domínio do jogo por parte da União, foi com naturalidade que chegou o segundo golo: Nuninho num rasgo individual fez um golo de belo efeito e colocou a equipa em vantagem.
No entanto a maior emoção estava guardada para o fim. O Caldas SC acabaria por chegar ao empate muito perto do fim, através da conversão de uma grande penalidade por Tarzan, recolocando o jogo novamente empatado. Porém a equipa unionista num pressing final acabaria mesmo por chegar à vitória, por intermédio de Gonçalo Gregório, que aproveitou uma defesa incompleta de Luís Paulo e empurrou para o fundo da redes, selando a vitória.
A equipa unionista terminou assim a segunda fase da melhor forma, com uma vitória, somando 48 pontos. A UD Leiria já conhece os adversários da 2ª fas da prova. São eles SC Braga “B”, UD Oliveirense e Vitória FC.