UD Leiria perde frente ao CD Santa Clara

Os açorianos derrotaram os unionistas, num jogo de controlo total da UD Leiria, que só pecou pela ineficácia

A UD Leiria recebeu na tarde de hoje o CD Santa Clara, e saiu derrotada (0-2) em jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

Começou melhor a União de Leiria, que manteve a toada durante toda a partida: Marcos esteve perto de marcar aos 10 minutos da partida, fora da grande área, após passe de Sylla, mas Marco Pereira agarrou o esférico.

A UD Leiria foi somando oportunidades aos 14 minutos e aos 22 minutos, mas sem nunca conseguir marcar. Gonçalo Gregório esteve perto também de marcar, aos 25 minutos, e Babanco atirou por cima, à passagem do minuto 34. Contra a corrente do jogo, chegou o golo do CD Santa Clara: ainda sem nenhum remate enquadrado efetuado à baliza de Bozinoski, a equipa açoriana cobra um livre na esquerda do ataque, Gonçalo Gregório cabeceia para trás e a bola acabou no fundo das redes, com um auto-golo do avançado unionista. Estava feito o primeiro da tarde, que sentenciou o marcador na primeira parte, pois Jair aos 43 minutos, e Gonçalo Gregório aos 45 minutos, não conseguiram concretizar mais oportunidades que a União de Leiria dispôs.

Marcos Santos disputa a bola com João Santos (©Márcio Menino)

Na segunda parte, a UD Leiria entrou com mais vontade e querer, ficando controladora do jogo. Porém, à passagem do minuto 60, novo golo do CD Santa Clara contra a corrente do jogo: no 2º remate enquadrado à baliza de Bozinoski, também em livre, Lincoln atirou e, com alguma sorte após ressalto na barreira da UD Leiria, fez o segundo da tarde que sentenciou a partida.

Até final, a União de Leiria somou oportunidades atrás de oportunidades, mas não conseguiu concretizar, terminando a partida num 2-0 favorável aos açorianos. No próximo fim-de-semana a UD Leiria recebe o Oriental Dragon FC a contar para a Liga 3.