Marcos Silva fez o único golo do jogo, para lá do minuto 90 e garantiu os três pontos que deram o primeiro lugar
A UD Leiria recebeu e venceu o Real SC por 1-0, numa tarde/noite em que o Estádio Municipal de Leiria testemunhou um grande golo de Marcos Silva já para lá do minuto 90, e que selou a vitória unionista e garantiu o primeiro lugar da Série B.
Os leirienses começaram melhor na partida, com Leandro Antunes e Jair à procura do golo, sem nunca conseguir materializar. O Real SC respondeu por duas vezes, sempre de longa distância, com os remates a saírem ao lado da baliza de Bozinoski.
A primeira parte foi equilibrada, mas a segunda parte teria “carimbo” da União de Leiria, que controlou as hostes e foi a equipa que criou mais oportunidades.
Mas só à passagem do minuto 90+1’ é que a equipa da casa chegou ao golo, por intermédio de Marcos Silva: Livre batido por Kuca, para a cabeça de Jair, que desvia para Marcos Silva que, sozinho, domina a bola no peito e desfere um remate colocado, indefensável para Iuri, que bem se esticou mas que nada podia fazer para evitar o golo.
O resultado final marcava 1-0 a favor dos unionistas que viram, face à vitória do FC Alverca frente ao SCU Torreense, confirmado o 1º lugar da Série B da Liga 3.