Website e Facebook

Saída da Praia da Vitória… sem os três pontos

Ainda antes da paragem para o Mundial 2022, a UD Leiria viajou até aos Açores para defrontar o GD Fontinhas, acabando por empatar a uma bola (1-1), em jogo relativo à jornada nove da Liga 3. O golo na própria baliza de Diogo Careca ditou a igualdade no marcador. A formação de Leiria teve a oportunidade de fechar as contas nos descontos, mas Vasco Oliveira não conseguiu finalizar da marca dos 11 metros.

A partida começou muito disputada na zona central, com destaque para as diversas iniciativas dos leirienses. Sem muito sucesso na finalização, a turma comandada por Vasco Botelho da Costa, mais pressionante e ofensiva, não foi capaz de ultrapassar a barreira dos insulares, recolhendo aos balneários com o marcador a assinalar um empate a zero (0-0).

No segundo tempo, ambas as equipas aumentaram o ritmo e entraram à procura do golo. A equipa da casa inaugurou o placard ao minuto 53. Através de uma recuperação defensiva, Vilmar Júnior colocou a bola em Ricardo Almeida, que num tiro certeiro e artístico, não deu hipótese a Carlos Alves. A resposta da equipa do Lis não tardou. Em cima do minuto 61, Jair Silva foi até à linha final e cruzou para Leandro Antunes, mas a cabeça de Diogo Careca traiu o guardião açoriano, estabelecendo a igualdade no marcador.

Com tudo em aberto, as oportunidades de golo surgiram para os dois lados, com destaque para as intervenções do guarda-redes leiriense Carlos Alves. Contudo, a melhor oportunidade surgiu já nos descontos. Diogo Amado isolou Jair nas contas da defesa dos Açores e acabou derrubado por Fabrice Okoua. Vasco Oliveira, chamado para bater a grande penalidade, não finalizou e o resultado não se alterou até ao apito final (1-1).

Depois de duas vitórias consecutivas, a UD Leiria volta a empatar, ocupando, temporariamente, a segunda posição da Série B da Liga 3, com 14 pontos.

Ficha de jogo

Árbitro: André Neto

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Ricardo Almeida (53’), Diogo Careca (AG, 61’)

Amarelos: Vilmar Júnior (45’), Diogo Careca (49’), Jordan (90’), Fabrice Okoua (90’)

Homem do jogo: Ricardo Almeida

 

UD Leiria

11 inicial: Carlos Alves, Kaká, Filipe Almeida, Vasco Oliveira, Diogo Amado, Valdir Jr., Gonçalo Batalha, Diogo Leitão, Jordan, Jair Silva

Substituições: Pedro Empis por Kaká (59’), Babanco por Gonçalo Batalha (59’), Nuninho por Leandro Antunes (67’), Dje D’Avilla por Jordan 87’)

Suplentes não utilizados: Fábio Ferreira, Pedro Gaio, Martim Ribeiro, Koby

Treinador: Vasco Botelho da Costa

 

GD Fontinhas

11 inicial: Fabrice Okoua, Breno Freitas, Desailly, Diogo Careca, Prince Addico, Samuel Velho, Itto Cruz, Jordanes, Hamed Doukaré, Ricardo Almeida, Vilmar Júnior

Substituições: Ragner Paula por Jordanes (66’), Prince Bonkat por Ricardo Almeida (66’), João Dias por Breno Freitas (72’), Hircane Graça por Prince Addico (78’), Prince Bonkat por Aliu Ronaldo (78’)

Suplentes não utilizados: Rodolfo Cardoso, Samir Banjai, Roger, Vítor Miranda

Treinador: Pedro Lima

Main Sponsors

mosteiro_leitao
supporting_intelligence
porta10_uniao_leiria
digital_decor
caramulo1
o_meu_doutor_branco

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER OFICIAL

* obrigatório