“A paixão por este clube… Não sendo eu de Leiria, podem achar estranho, mas só eu e a minha equipa técnica sabemos o que foram alguns dos momentos que vivemos neste clube. Esta decisão deve-se a alguma gratidão para com as pessoas, para com a cidade”: é desta forma que o mister Filipe Cândido explica porque aceitou, pela terceira vez, assumir a liderança da equipa Unionista.
“Só a União de Leiria poderia fazer-me trocar a final da Taça do Rio por oito jogos da II Liga e aquilo que vem no futuro”, acrescentou, na conferência de imprensa realizada esta tarde, no auditório do Estádio Municipal de Leiria.
O novo treinador da União de Leiria falou do que o move, das diferenças que reconhece no clube, na equipa que encontrou e no trabalho que tem pela frente. O objetivo para esta época é claro: a manutenção.
“Nesta Liga jamais se pode vacilar e facilitar. Enquanto matematicamente não estiverem os objetivos atingidos, nós não nos podemos deixar adormecer. Teremos de estar sempre alerta”, sublinha.
Segundo o presidente da Sad, Armando Marques, a escolha do treinador recai na “competência” que a administração sempre reconheceu, mas também pelo facto de “conhecer as pessoas” e “por tudo o que já fez por este clube”.
Além das dificuldades que a equipa técnica passou nas épocas 2018-2020, o presidente recordou ainda que na segunda passagem pela cidade do Lis, no início de 2021/22, o mister foi transferido da Liga3 para um clube da I Liga, por decisão da administração: “esteve aqui num momento extremamente difícil para a União de Leiria (…) e teve atitudes que foram fundamentais para a sobrevivência deste clube”.
“Decidimos que ele era a pessoa que estava melhor colocada para terminar esta época, preparar a próxima e criar bases sólidas para enfrentarmos os desafios”, acrescenta Armando Marques.
O técnico, de 44 anos, deixou o Boavista do Rio de Janeiro a poucos dias de disputar a final da Taça Rio com o Botafogo-RJ, no Brasil.
A conferência de imprensa pode ser vista na íntegra no canal de youtube da União de Leiria (clique aqui).
#MuitoMaisQueFutebol #UniaoPorTodoLado