BD1890A7-74C1-4337-8831-C850EE11C443

A equipa de Iniciados A venceu o Footkart e fechou a 1ª fase no 3º lugar

Não podia ter corrido de melhor forma. Os Iniciados “A” garantiram o acesso à 2ª fase do Campeonato Nacional De Iniciados com uma vitória frente ao Footkart, em Almeirim, por 3-1.

O marcador “mexeu” cedo, com um golo de Martim Oliveira. Logo de seguida, após um bom movimento dentro de área, Simão Moreira fez o 2-0 favorável aos unionistas, que se verificou até ao intervalo.

Até final, a UD Leiria sofreu um golo, mas aumentou a vantagem por intermédio de Santiago Almeida, fechando a contagem em 3-1, que sentenciou a passagem à 2ª fase da prova.

O treinador Renato Sousa caracterizou o jogo como “fantástico”, apesar de “alguma ansiedade natural de um jogo decisivo. A equipa conseguiu ser prática e assertiva nas ações. Foi um início de jogo fantástico da equipa, com dois golos e mais algumas ocasiões claras de golo.”

“A segunda parte foi dividida, mas a equipa demonstrou sempre competência, solidariedade e espírito de sacrifício. Foi uma vitória inteiramente justa e estes atletas merecem passar por este momento de alegria.”

Sobre as sensações da passagem à 2ª fase, o sentimento é de “dever cumprido. Agora vamos desfrutar da 2ª fase, mas sempre com o sentido de responsabilidade e compromisso que nos caracteriza.”

O grupo é especial, e o treinador Renato Sousa é testemunha disso mesmo: “Apesar de todas as contrariedades que foram surgindo ao longo desta primeira fase e, ao fecho das jornadas não estarmos nos lugares de acesso, estes atletas demonstraram sempre muita maturidade e nunca desistiram. Foi um prémio inteiramente merecido, os atletas estão de parabéns e todos juntos vamos lutar por mais.”

Main Sponsors

mosteiro_leitao
supporting_intelligence
porta10_uniao_leiria
digital_decor
caramulo1
o_meu_doutor_branco

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER OFICIAL

* obrigatório