Juvenis_UD_Leiria

Os unionistas venceram nas Caldas da Rainha e garantiram a permanência entre a elite nacional do escalão.

Os Juvenis “A” venceram, neste fim de semana, o Caldas SC por 3-2, e garantiram a permanência na 1ª Divisão Nacional de Juvenis. Com golos de Filipe, Faria e João Tomás, a equipa leiriense conseguiu a vitória e a consequente permanência na 1ª Divisão Nacional do escalão. Sobre a concretização deste objetivo o treinador da equipa, Diogo D´Aprile, afirmou: “Não digo que seja um alívio, porque desde cedo a equipa manteve-se em lugares afastados da zona de descida, mas é claramente uma sensação de objetivo cumprido.”

Em relação à prestação e evolução da equipa, o treinador analisou as mesmas da seguinte forma: “Naturalmente chegamos ao dia de hoje com a equipa a assimilar melhor aquilo que são os princípios pretendidos. Foi, no entanto, um ano bastante atribulado. Desde o início da temporada que nos vimos privados de muitos jogadores, para ajudarem tanto a equipa de juniores como a de juvenis B a alcançar os seus objetivos. Juntando a isso, algumas lesões graves acabaram por ser dificultar a estabilidade da equipa a vários níveis, no entanto essas dificuldades acabaram por trazer aprendizagens, tanto para a equipa técnica como para os jogadores.”

Já sobre a reformulação do modelo competitivo, levada a cabo pela Federação Portuguesa de Futebol, e que implica a criação de uma 2ª e 1ª Divisão Nacional de Juvenis e Iniciados, à semelhança do que acontece já no escalão de Juniores, o treinador não quis tecer grandes previsões: “Ainda é cedo para se definirem objetivos. Após ficarem definidas as descidas poder-se-á ter uma melhor noção daquilo que será a próxima época. No entanto já é percetível de que haverá um maior equilíbrio e uma quase ausência dos chamados “jogos fáceis”.

Main Sponsors

mosteiro_leitao
supporting_intelligence
porta10_uniao_leiria
digital_decor
caramulo1
o_meu_doutor_branco

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER OFICIAL

* obrigatório