O Município de Leiria distinguiu a União de Leiria com o prémio ‘Clube do Ano’ na Gala do Desporto, realizada este sábado à noite, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria.
A distinção premeia o trabalho que tem sido desenvolvido em prol do clube e da cidade, bem como as conquistas realizadas pela equipa principal na última época, com a subida de divisão e a conquista do título de campeões nacionais da Liga 3.
O prémio foi entregue pelo Vereador do Desporto, Carlos Palheira, ao presidente da União de Leiria Sad, Armando Marques, que agradeceu “a distinção que a Câmara Municipal de Leiria fez à União de Leiria, na pessoa do senhor Presidente Gonçalo Lopes”, bem como “a toda a gente que fez com que isto fosse possível”.
“Esta caminhada iniciou-se em 2020: uma nova União de Leiria, uma União de Leiria virada para Leiria e para os seus associados. Penso que conseguimos, mas não é algo que esteja terminado. Contamos com vocês todos, clubes e instituições, porque bem ou mal neste país, o futebol é a modalidade com mais visibilidade, por isso vamos aproveitar esta visibilidade que o futebol nos dá para promovermos o desporto no concelho de Leiria”, acrescentou.
Certo de que “as instituições são feitas de pessoas”, Armando Marques dedicou este prémio a quem fez com que em 2020 “os astros se alinhassem” e “começasse uma nova Era na União de Leiria”: “é uma pessoa que não está entre nós, o senhor Carlos Santos, porque nunca nos devemos esquecer do passado”.
O Carlos Santos, que faleceu em 2020, esteve muitos anos ligado à União de Leiria e era delegado da Liga Portugal.
#MuitoMaisQueFutebol #UniãoPorTodoLado ⚜️