O Museu União de Leiria foi inaugurado a 19 de Agosto, na Porta10 do Estádio Municipal de Leiria.
A cerimónia de inauguração contou com a presença do Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e do Presidente do Município de Leiria, Gonçalo Lopes.
Juntos, os presidentes do clube e da Sad da União de Leiria deram as boas-vindas aos convidados ilustres, homenagearam o trabalho feito pelos antecessores e apontaram os caminhos para o futuro do emblema que se apresenta como uma bandeira da Região Centro.
“É um dia histórico para a União de Leiria”, sublinhou o presidente do clube, Luís Carlos Caetano. “A concretização deste museu é mais um passo no caminho de engrandecimento da União de Leiria, aliando o sucesso dentro do terreno de jogo e fora das quatro linhas”, sublinhou.
“Vamos ser diferentes. Se formos unidos e com capacidade para agregar vamos ser mais fortes e grandes”, acrescentou o presidente da Sad, Armando Marques.
“A União de Leiria tem feito, e é reconhecido por todos, um trabalho relevante e não posso, por isso, deixar de dar os parabéns ao Armando Marques e ao Nélio Lucas”, destacou o Presidente da Liga Portugal.
Pedro Proença afirmou ainda que “a União de Leiria é um excelente exemplo do que deve ser uma gestão moderna”, realçando “que, graças a uma administração capaz de pensar e aplicar uma estratégia bem definida, soube mobilizar a cidade em torno do clube e chamar as pessoas ao futebol”.
“Esta é a temporada da campanha ‘O Futebol és Tu’, em que temos trabalhado com foco total nos adeptos. E temos, mais do que nunca, de aproveitar e destacar os bons exemplos neste desígnio de promover o regresso do público e das famílias aos estádios”, acrescentou, referindo que o museu agora inaugurado “é mais um passo dado na recuperação uma ligação forte entre o clube e a população de Leiria”.
No seu discurso, o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, elogiou a “ligação (do clube) com a comunidade”, classificou o projecto de “inovador” e agradeceu a Navdeep Singh “por ter investido” em Leiria.
Para o presidente do município, “a União de Leiria está a contribuir para o reforço da nossa entidade coletiva”.
“Este museu materializa um pouco a alma leiriense e presta tributo às anteriores gerações de dirigentes. Não se resume à celebração do passado, mas é um farol para o futuro e para continuarem a escrever uma história de sucesso no futuro”, afirmou Gonçalo Lopes.
#MuitoMaisQueFutebol #UniãoPorTodoLado