Inativas

 

As modalidades aqui presentes foram responsáveis por momentos de glória para o clube e deram oportunidade e projecção a muitos grandes atletas que Leiria viu nascer.

Por motivos variados, a determinada altura foram desactivadas e assim permanecem até que existam condições de as voltar a activar. Se tiver um projeto que queira apresentar à União Desportiva de Leiria, no sentido de ser reactivada uma desta modalidade ou outra que entenda propor, contacte-nos. Estamos à procura de parceiros que possam contribuir de forma apaixonada para o retorno do clube aos principais palcos do desporto nacional.

Andebol

A inauguração do Pavilhão Gimnodesportivo, no final dos anos 60, permitiu aos atletas leirienses a prática de outro tipo de modalidades até então, sem tradição na região.

Assim, em 1974 a UDLEIRIA inscreve pela primeira vez uma equipa sénior no campeonato distrital de andebol e o êxito é imediato. Da equipa que conquistou esse primeiro título faziam parte os atletas José Sebastião, Alexandre Palmeira, Teodósio, Mané Malhoa, José Pissarra, Carlos Estevães, Manuel Ferreira “Lelo”, Pedro Afra, Rente, Luís Pardal, Fernando Amoroso e Carlos Barreto.

A partir daí, rapidamente, o clube criou um número crescente de equipas, participando de um modo decisivo na expansão da modalidade no distrito. Os títulos foram surgindo com regularidade nos diversos escalões, quer em masculinos, quer em femininos, mas o que ficou de mais importante foi a grande ligação que se estabeleceu a partir daí entre muitos jovens leirienses e o clube.

2006, ficou marcado como o último ano da secção de andebol, afastada já da cidade, depois de ver destruído o único pavilhão existente.

Pesca

No início dos anos 90 outra das modalidades intimamente ligada à natureza e representada por atletas unionistas foi a Pesca Desportiva. A UDLEIRIA participou em vários concursos nacionais de pesca de rio, organizados na região, onde arrecadou alguns troféus e medalhas.

Rugby

A secção de Rugby da União Desportiva de Leiria iniciou a sua actividade a 1 de Novembro de 2017, em resultado da integração no clube de um grupo de apaixonados pela modalidade que em 2012 lançaram o Rugby em Leiria, sob a égide da Associação Desportiva Rugby Club de Leiria, clube pelo qual se sagraram em 2015/2016 campeões nacionais do Circuito Nacional de Equipas Emergentes, na variante de sevens.
Os mais de 30 elementos  (masculinos e femininos) que transitaram para a secção, trouxeram consigo  a vontade de jogar e ensinar um desporto que, para além da alegria e prazer que dá a quem o pratica, favorece o desenvolvimento de valores fundamentais, como a integridade, a paixão, a solidariedade, a disciplina e o respeito, facilitando a inclusão e a realização pessoal.

O emblema da cidde do Lis também já contou com outras modalidades como paintball e campismo.

Main Sponsors

mosteiro_leitao
supporting_intelligence
porta10_uniao_leiria
caramulo1
o_meu_doutor_branco
4moove
Sport Relva -Branco

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER OFICIAL

* obrigatório