Design sem nome (8)

Reviravolta consolidada nos minutos finais, com selo de Sérgio Ribeiro.

A UD Leiria deslocou-se ao Estádio Municipal de Tábua para defrontar o FC Oliveira de Hospital, num jogo marcado pela reviravolta leiriense nos minutos finais do encontro (3-4). Destaque para Sérgio Ribeiro – distinguido com o prémio de Homem do Jogo – e Gonçalo Batalha, autores dos golos da equipa orientada por Vasco Botelho da Costa.

A formação do Lis entrou em vantagem na partida, através de uma grande penalidade concretizada por Sérgio Ribeiro ao minuto 14. No minuto 30, com um jogo mais criativo, Gonçalo Batalha aumentou a vantagem, aproveitando uma defesa incompleta de Alexandre Verdade. Ainda antes do intervalo, o FC Oliveira do Hospital reduziu por intermédio de Daffe, já nos descontos do primeiro tempo. Ambas as equipas recolheram aos balneários com o marcador favorável para a UD Leiria (1-2).

Na segunda metade da partida, Patrick – que tinha entrado ao intervalo – igualou a partida e aumentou os ânimos em Tábua nos minutos iniciais. A formação oriunda do distrito de Coimbra chegou mesmo à vantagem ao minuto 66, a partir de um contra-ataque rápido concretizado por Rui Batalha. Porém, perto do final do encontro, dois penáltis (ao minuto 90 e 90+6) levaram a UD Leiria à glória, acabando por vencer o jogo por 3-4.

Com este resultado, os comandos de Vasco Botelho da Costa regressam às vitórias, após quatro jogos sem vencer. A UD Leiria sobe ao quinto posto da Série B da Liga 3, com 10 pontos, os mesmos que o Amora FC (menos um jogo) e GD Fontinhas. A próxima jornada está marcada para o dia 6 de novembro (domingo), às 15h00, no Estádio Municipal de Leiria – Dr. Magalhães Pessoa.

Ficha de jogo

Árbitro: Humberto Teixeira

Ao intervalo: 1-2

Marcadores: Sérgio Ribeiro (14’), Gonçalo Batalha (30’), Daffe (45’+1), Patrick (48’), Rui Batalha (66’), Sérgio Ribeiro (90’), Sérgio Ribeiro (90’+6)

Amarelos: Bruno Carvalho (12’), Diogo Castro (63’), Alexandre Verdade (89’), Diogo Leitão (90’+6), Rui Batalha (90’+6)

Homem do Jogo: Sérgio Ribeiro

FC Oliveira do Hospital

11 inicial: Alexandre Verdade, Bruno Carvalho, Daffe, Rui Batalha, Wilson Silva, André Freitas, André Salvador, Miguel Rodrigues, Yaya Bamba, Diogo Castro, António Alves

Substituições: Patrick por Yaya Bamba (45’), Pedro Romano por Wilson Silva (67’), André Fontes por Daffe (72’), Sibusiso Shibane por André Salvador (90’ +1)

Suplentes não utilizados: Ian Silva, Pablo Santos, Cidcley Natal, Samuel Toscas, Ibrahim Muhammad

Treinador: Nuno Pedro

UD Leiria

11 inicial: Carlos Alves, Dénis Martins, Leandro Antunes, Jair Silva, Kaká, Diogo Leitão, Valdir Jr., Diogo Amado, Sérgio Ribeiro, Gonçalo Batalha, Vasco Oliveira

Substituições: Pedro Gaio por Dénis Martins (26’), Victor Ribeiro por Leandro Antunes (58’), Jordan por Gonçalo Batalha (58’), Nuninho por Valdir Jr. (76’)

Suplentes não utilizados: Fábio Ferreira, Bernardo Caldeira, Afonso Valente, Martim Ribeiro, Dje D’Avilla

Treinador: Vasco Botelho da Costa

 

Main Sponsors

mosteiro_leitao
supporting_intelligence
porta10_uniao_leiria
digital_decor
caramulo1
o_meu_doutor_branco

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER OFICIAL

* obrigatório