Website

Golo da vitória foi apontado por Jair Silva aos 54 minutos

A UD Leiria recebeu e venceu o Sporting B por 1-0 em encontro relativo à jornada nove da Liga 3. Jair Silva apontou o único golo do jogo e foi considerado o melhor jogador em campo.

A partida começou muito equilibrada. Com as duas equipas ainda a conhecerem-se, o jogo rondou a zona do meio-campo. No entanto, a formação de Vasco Botelho da Costa continuou a avançar no terreno e não conseguiu concretizar as duas melhores oportunidades em frente ao guardião leonino, por intermédio de Leandro Antunes e Jair.

No segundo tempo, a história foi diferente. A equipa do Lis entrou com o pé direito e adiantou-se na partida através de Jair Silva. A partir de uma jogada estudada, Diogo Leitão telecomandou a bola até ao avançado brasileiro, que usou a cabeça para meter a bola no fundo da baliza. A turma de Vasco Botelho da Costa teve ainda a oportunidade de dilatar a vantagem, mas Nuninho não conseguiu desviar a bola de guarda-redes da turma de Alvalade.

O jogo terminou com o marcador a assinalar o resultado de 1-0 a favor da equipa da casa. Com este resultado, a UD Leiria soma a segunda vitória consecutiva e sobe ao quarto lugar da Série B da Liga 3, com 13 pontos. No próximo sábado, os leirienses viajam até aos Açores para defrontar o GD Fontinhas, às 14h00, no Campo Municipal Dr. Durval Monteiro, a contar para a jornada 10.

 

Ficha de jogo

Árbitro: Rui Lima

Ao intervalo: 0-0

Marcador: Jair Silva (54’)

Amarelos: Vasco Oliveira (7’), Dário Essugo (10’), Jordan (12’), Diogo Amado (63’), Leandro Antunes (66’), Carlos Alves (84’)

Homem do Jogo: Jair Silva

 

UD Leiria

11 inicial: Carlos Alves, Filipe Almeida, Vasco Oliveira, Valdir Jr., Kaká, Diogo Amado, Diogo Leitão, Gonçalo Batalha, Leandro Antunes, Jair Silva, Jordan

Substituições: Nuninho por Leandro Antunes (61’), Afonso Valente por Gonçalo Batalha (70’), Victor Ribeiro por Kaká (70’), Pedro Empis por Jordan (70’), Berna por Valdir Jr. (88’)

Suplentes não utilizados: Fábio Ferreira, Pedro Gaio, Dje D’Avilla, Koby

Treinador: Vasco Botelho da Costa

 

Sporting B

11 inicial: Diego Callai, Fatawu, José Marsá, Gilberto Batista, Diogo Cabral, Diogo Abreu, Mateus Fernandes, Dário Essugo, Rodrigo Ribeiro, Renato Veiga, Diogo Travassos

Substituições: Joelson Fernandes por Diogo Cabral (46’), Afonso Moreira por Fatawu (73’), Samuel Justo por Diogo Abreu (73’), Francisco Canário por Rodrigo Ribeiro (78’), Jesús Alcantar por Dário Essugo (78’)

Suplentes não utilizados: Diogo Pinto, David Monteiro, Marco Cruz, Vando Félix

Treinador: Filipe Çelikkaya

 

Main Sponsors

mosteiro_leitao
supporting_intelligence
porta10_uniao_leiria
digital_decor
caramulo1
o_meu_doutor_branco

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER OFICIAL

* obrigatório