ud-leiria-ac-marinhense

UD Leiria e AC Marinhense voltam a se defrontar, desta vez a contar para a Taça de Portugal.

A UD Leiria desloca-se à Marinha Grande este domingo às 15:00, para defrontar o AC Marinhense, a contar para a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal, que vai marcar o 34º confronto entre os dois emblemas. No total dos confrontos, a UD Leiria soma 13 vitórias, 11 empate e 9 derrotas.

O balanço nos golos é também a favor da UD Leiria, já que os unionistas têm 41 golos marcados, ao passo que os jogadores do emblema da Marinha Grande somam 37 golos, no total dos confrontos.

Uma partida especial

É uma partida com um carácter especial, já que em 1966, ano da fundação da UD Leiria, se realizou o primeiro jogo da equipa do lis precisamente frente ao AC Marinhense. A estreia aconteceu com um empate a dois golos, num jogo particular realizado frente aos alvinegros, que seria o grande rival da União de Leiria nos tempos que se seguiram.

A 1ª equipa da UD Leiria que disputou o 1º clássico era treinada pelo treinador-jogador António da Cruz Pinto Saraiva, campeão europeu pelo Sport Lisboa e Benfica. O plantel era composto por Familiar, Rousseau, Vitalino, Carlos Pinho, Lello, Graça, Veloso, Marciano, Virgílio, Fernando “Pinto”, Encarnação, Ramiro, França, Cardoso, Neto, Manuel Pinho, Raúl Ferreira, Fernando Valentim, Alexandre, Manuel Jorge, Barreto, Fernando Loureiro e Manuel Ferreira.

O jogo da 1ª eliminatória da Taça de Portugal está marcado para as 15h00 de amanhã (domingo, 11 setembro). Para mais informações, clique aqui

Main Sponsors

mosteiro_leitao
supporting_intelligence
porta10_uniao_leiria
digital_decor
caramulo1
o_meu_doutor_branco

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER OFICIAL

* obrigatório