Beatriz Cavaco, de 27 anos, é a treinadora escolhida para liderar a primeira equipa de futebol sénior feminino da história da União de Leiria.
Com 27 anos, a treinadora tem licença UEFA A, é Licenciada Treino Desportivo pela Escola Superior de Rio Maior e encontra-se a terminar o Mestrado em Prescrição do Exercício e Promoção da Saúde, com a tese a incidir na influência do ciclo menstrual na jovem jogadora de futebol, pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria.
Com experiência no futebol feminino de formação e seniores, conta com passagens pelo Ginásio Clube de Alcobaça, Associação Beneditense Cultura e Desporto e pela Academia Desportiva CCMI.
Ao seu lado vai contar com os treinadores adjuntos Daniela Pereira e Hugo Canão.
Daniela Pereira é leiriense, tem 29 anos, e é internacional portuguesa de futebol 11 e futebol praia. Com vasta experiência dentro das quatro linhas, tanto em cinco temporadas de futsal como outras 15 de futebol, a treinadora conta ainda com licença UEFA B e licenciatura em Treino Desportivo, pela Escola Superior de Desporto de Rio Maior.
Por sua vez, Hugo Canão aporta uma vasta experiência enquanto diretor do departamento de futebol juvenil, treinador de formação e ainda de equipa sénior aos comandos do Grupo Desportivo de Peniche. No currículo conta ainda com experiência enquanto treinador do Centro Treinos Novos Talentos Sub13 AFLeiria e treinador adjunto da Seleção Sub14 AFLeiria.
A equipa técnica conta ainda com a fisiologia Íris Cruz, recém licenciada em Desporto e Bem Estar, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituo Politécnico de Leiria, com um trabalho que incidiu sobre a influência do ciclo menstrual na performance desportiva da jogadora.
A team manager da primeira equipa de futebol feminino da União de Leiria é Catarina Santos, elemento da direcção do clube que tem dedicado os últimos anos a acompanhar e colaborar com várias equipas da Academia Unionista.
A poucos dias do arranque da pré-época, a equipa tem intensificado o trabalho diário para garantir que orgulha a família Unionista com a primeira temporada de futebol feminino no clube.
A partir de hoje, começam a ser anunciados os nomes das atletas que vão juntar-se à capitã Carolina Ferreira para ficar na história do clube.
#MuitoMaisQueFutebol #UniãoPorTodoLado