Investimento assinala momento histórico no clube
Foi com um misto de emoções que a União de Leiria treinou ontem, pela primeira vez, no renovado Complexo Desportivo da Bidoeira. Um investimento que assinala um momento histórico no clube e representa a ambição de afirmar o concelho e a região no panorama desportivo nacional.
Em apenas 21 dias, a infraestrutura – que por não estar a ser utilizada há alguns anos estava em condições devolutas – foi transformada num campo de relva natural com novo sistema de rega, vedação, muros de suporte de terras e acessos internos. Em poucos dias estará também pronta a remodelação do edifício dos balneários. Seguir-se-á a renovação das bancadas, um parque de estacionamento e outras estruturas de apoio, a instalar num terreno já adquirido para o efeito. Nascerá assim o Mini Estádio da Bidoeira.
Este avultado investimento feito pelo clube com o apoio financeiro da Sad é mais uma prova cabal do compromisso sério do investidor da Sad com o clube e com o projeto. Desta forma, além do aumento exponencial do quase nulo património da União de Leiria, a ambição do clube é cimentada com condições ao mais alto nível que estarão ao dispor de todos os atletas que representam o emblema do castelo.
“Suprimos uma lacuna que existia neste clube como, lamentavelmente, existe em muitos outros clubes em Portugal, inclusive nos que militam na primeira Liga. O Complexo Desportivo da Bidoeira é só o início do que queremos para a União de Leiria: aumentar o património do clube e melhorar as condições de trabalho dos nossos atletas, no sentido de reunirmos as melhores condições para competir ao mais alto nível”, explica o presidente da União de Leiria Clube, Luís Carlos Caetano.
“Pretende-se que o Complexo Desportivo da Bidoeira seja uma antecâmara do Centro de Estágios e Alto Rendimento que pretendemos construir na periferia da cidade. Será uma obra de referência que em muito engrandecerá Leiria e deixará orgulhosos os leirienses. Havendo boa vontade de todos os quadrantes, essa obra será uma realidade num futuro próximo, marcando a grande relevo um antes e um depois na vida do nosso clube”, acrescenta o Presidente da Sad, Armando Marques.
O investimento no concelho de Leiria é feito com base num acordo celebrado entre a União de Leiria e o GDR Bidoeirense, com o suporte da União de Leiria Futebol Sad para que o projecto seja uma realidade. O protocolo tem duração até 2040.
“Agradecemos a disponibilidade, flexibilidade e determinação da União de Leiria neste projecto. Vamos empenhar-nos para que seja um exemplo de crescimento do futebol e dos seus valores porque estamos confiantes de que será um meio de promoção do concelho de Leiria e da freguesia de Bidoeira de Cima”, afirma o presidente do GDR Bidoeirense, Bruno Carreira.
#AgoraSim