A União de Leiria registou a primeira equipa sénior de futebol feminino na Federação Portuguesa de Futebol, numa aposta que espelha o compromisso de investir, desenvolver e engrandecer o clube e a cidade.
A equipa do Lis vai disputar o Campeonato Nacional 3.ª Divisão, passando a ser a única a representar o concelho nas competições nacionais de futebol feminino sénior.
“Queremos que a União de Leiria seja uma referência no mundo do futebol e que seja para todos”, reafirma o presidente do clube, Luís Carlos Caetano, quatro meses após anunciar, no Dia Internacional da Mulher, o lançamento do equipamento rosa e a intenção de apostar no futebol feminino.
“A União de Leiria vai proporcionar condições para que as jovens atletas do concelho possam prosseguir a carreira no futebol sem ter de sair de casa”, explica o presidente, inspirado nas irmãs gémeas de 11 anos, a Carminho e a Carlota, que são apaixonadas por futebol, sempre sonharam jogar de castelo ao peito e fizeram de tudo para integrar a formação Unionista.
“Nós gostamos da União de Leiria porque temos aqui amigos a jogar e é a nossa cidade”, explicam as irmãs gémeas.
A atleta escolhida para ser a primeira capitã da história da União de Leiria é Carolina Ferreira, de 27 anos, natural da Benedita e internacional portuguesa de futebol, nas camadas jovens e pela equipa sénior, bem como pela selecção nacional de futebol praia.
“Jogo desde os 8 anos, comecei com os rapazes tal como a Carminho e a Carlota e agora é um orgulho enorme estar a representar o clube da minha cidade e dar início a este projecto que tem tudo para ser fantástico”, afirma Carolina Ferreira, certa de que “a melhor forma de valorizar o futebol feminino é os clubes grandes mostrarem que estão a apostar no mesmo”.
“Este é um clube que tem tudo para oferecer e isso também é muito importante para chamar as jovens jogadoras e dizer-lhes que aqui têm tudo para serem felizes a jogar”, acrescenta, radiante por jogar na cidade onde estudou.
“O projeto tem tudo para correr bem e para atingirmos os nossos objectivos. Ser a primeira equipa é uma grande responsabilidade, mas quero sobretudo transmitir que podemos atingir os nossos objetivos com alegria, com compromisso e mostrar a estas meninas que um dia podem jogar no estádio da nossa cidade”, conclui.
A equipa inicia os trabalhos de pré-época no final de Agosto, sendo que o campeonato arranca em Setembro.
#MuitoMaisQueFutebol #UniãoPorTodoLado