Equipa do Lis promove campanha contra a violência com jogadores e adeptos
dos dois clubes, no jogo que se realiza esta sexta-feira, em Leiria
Adeptos e simpatizantes da União de Leiria e do Torreense vão assistir juntos ao próximo jogo, dia 8 de Dezembro, às 20:30 horas, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. A iniciativa inédita é promovida no âmbito da campanha ‘Não à violência’, com a qual a União de Leiria pretende sensibilizar a população para um dos principais flagelos do desporto, mas não só.
A iniciativa conta com o apoio institucional da Liga Portugal e o patrocínio do Município da Batalha, numa colaboração que junta sinergias em prol do futebol e da região.
O Dia de União vai começar com um almoço convívio incomum entre adeptos das duas equipas, a que se segue muita animação aberta a todos os simpatizantes dos dois emblemas.
O grande ‘cartão vermelho’ à violência continua dentro do estádio. Além dos adeptos poderem assistir ao jogo lado a lado, são convidados a trazer uma camisola branca em nome da paz e a riscar a cara de vermelho pelo fim da violência, perpetuando assim o que vai acontecer também dentro de campo. A par da campanha contra a violência, as equipas vão ainda envergar a campanha ‘respeito’ promovida pela Liga Portugal.
Além de jogadores, Unionistas e adeptos do Torreense, a campanha envolve várias entidades e personalidades da região, do panorama desportivo e também político, que vão marcar presença no dia de jogo.
Seguindo o lema desta época, ‘Muito Mais Que Futebol’, a União de Leiria continua a fazer diferença no panorama desportivo nacional com diversas iniciativas que têm envolvido entidades e personalidades de relevo, com especial destaque para os municípios desta região.
Com um programa de responsabilidade social amplo, a União de Leiria tem convidado e recebido diferentes instituições nos dias de jogo em casa, providenciando transporte, alimentação e recordações para que tenham um dia especial. Só esta temporada, o Estádio Dr. Magalhães Pessoa já abriu portas para crianças de casas de acolhimento e orfanatos, idosos de diferentes lares, utentes de instituições de apoio à mulher vítima de violência doméstica, entre outros.
Depois de várias iniciativas da União de Leiria terem sido replicadas por vários clubes nacionais e internacionais, temos a ambição e a esperança que esta medida também tenha eco em Portugal e no estrangeiro.
Por um futebol melhor. Por um mundo sem violência.
#MuitoMaisQueFutebol #UniãoPorTodoLado #Nãoàviolência