O departamento de futebol de formação da União de Leiria foi distinguido no âmbito da primeira edição dos Prémios de Boas Práticas da Bandeira da Ética, na categoria de clubes e associações desportivas.
Este reconhecimento, promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude através do Plano Nacional de Ética no Desporto, é uma enorme honra e reflexo do esforço contínuo da nossa equipa e de todos os envolvidos no desenvolvimento de um ambiente ético, respeitoso e formativo para os nossos jovens atletas.
Um agradecimento especial à Sónia Gil, cujo empenho e dedicação foram fundamentais na promoção da ética e das boas práticas no nosso departamento.
Este prémio é o resultado do trabalho de cada um e da nossa união em prol dos valores que queremos ver dentro e fora do campo.
Seguimos com o compromisso de inspirar, educar e formar os atletas do futuro com os melhores valores.
O prémio foi recebido pelo diretor geral da formação, Rui Silva, na cerimónia de prémios que decorreu na Casa das Artes, em Vila Nova de Famalicão.
A Bandeira da Ética é uma certificação de reconhecimento para clubes, escolas, municípios e outras organizações que promovem a ética e os valores no desporto.
Anualmente, mais de 700 candidaturas são submetidas, das quais cerca de 400 recebem certificações. As candidaturas vencedoras passaram por uma avaliação rigorosa realizada por um júri, que as premiou de acordo com os seguintes objetos de certificação: iniciativas, projetos, departamentos e entidades; e de acordo com os grupos: clubes e associações desportivas, municípios, escolas e outras entidades.
A Bandeira da Ética foi criada com base na importância da ética e dos seus valores plasmada na Lei de Bases da Atividades Física e do Desporto, na Lei orgânica e estatutos do IPDJ, no Plano Nacional de Ética no Desporto e na Carta Europeia do Desporto do Conselho da Europa.
#MuitoMaisQueFutebol #UniãoPorTodoLado ⚜️