O primeiro desafio da recém-criada equipa feminina da União de Leiria fica na história do desporto português. As guerreiras da cidade do Lis enfrentaram o FC Porto perante 31.093 adeptos que encheram as bancadas do Estádio do Dragão para assistir a um jogo amigável de pré-época.
“Foi um marco histórico para o futebol feminino português. É uma janela que se abre para todas as meninas que querem jogar futebol. Viram que é possível encher um estádio e jogar num dos grandes estádios de Portugal. Isso é o mais importante: transmitir-lhes a oportunidade de terem condições e chegarem onde o futebol masculino chega”, afirmou a mister Unionista, Beatriz Cavaco, na conferência de imprensa realizada após o encontro amigável.
A capitã do encontro, Luciana Garcia, admitiu que “as pernas tremeram” mas garantiu que “foi muito especial jogar com tantos adeptos”. “É algo que eu, as minhas colegas e as jogadoras do FC Porto nunca vivemos e isso dá-nos um estímulo para continuarmos a lutar pelos nossos objetivos e, de forma geral, pelo futebol feminino”, afirmou. “Espero que isto tenha mais visibilidade e aconteça mais vezes… que seja um chamariz para as meninas e para evoluirmos ainda mais o futebol português”, acrescentou.
#MuitoMaisQueFutebol #UniãoPorTodoLado