A União de Leiria, o Torreense e os adeptos das duas equipas uniram-se numa campanha contra a violência, hoje, Dia Internacional dos Direitos Humanos, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Juntos por um futebol melhor, os adeptos das duas equipas começaram a festa com um invulgar almoço realizado no estádio. O convívio prosseguiu durante a tarde na fanzone Porta10 e estendeu-se ao jogo em que, de forma inédita, os adeptos puderam estar a torcer pelas suas equipas lado a lado, na mesma bancada, sem barreiras físicas. Uma prova de fair-play tremenda que serve de exemplo para o mundo do futebol.
Nas restantes bancadas, os adeptos Unionistas foram convidados a vestir uma camisola branca e a ter um risco vermelho no rosto, símbolo da campanha contra a violência.
Dentro das quatro linhas, os jogadores das duas equipas envergaram uma tarja com a frase “Na Liga do respeito, jogamos todos na mesma equipa”. Tal como os adeptos da União de Leiria, também os atletas da equipa do Lis fizeram um risco vermelho na cara.
Uma jornada especial que contou com o importante apoio do Município da Batalha, numa iniciativa que pretende juntar sinergias em prol da região e do desporto. “O desporto não tem fronteiras e o futebol atrai multidões, podendo desta forma ser um importante veículo de promoção do nosso território, quer em termos turísticos, quer também em termos empresariais”, afirmou o presidente da autarquia da Batalha, Raul Castro.
A campanha “não à violência” foi replicada nos jogos realizados na Academia de Futebol da União de Leiria, com a distribuição de flyers de sensibilização, a demonstração de uma tarja contra a violência antes do apito inicial e a marca no rosto de todos os jogadores.
#MuitoMaisQueFutebol #UniaoPorTodoLado